Skip to main content

Fujitsu

Spain

Spain Fujitsu’s Smartdocs® leads in the Public Sector

Fujitsu’s process and management tool currently leads the Portuguese Public Sector, were it assures productivity gains, sharing of information and improves the process performance of over 20.000 users

marzo 14, 2007

A solução de gestão documental Smartdocs® desenvolvida pela Fujitsu Services atingiu os 20.000 de utilizadores na Administração Pública, tendo contribuído desta forma para uma maior produtividade, disponibilidade, segurança e agilização dos fluxos de informação, com vista a melhorar o contacto com o cidadão.

Para este patamar, contribuíram as soluções implementadas junto de Organismos da Presidência do Conselho de Ministros, Organismos dos Ministério das Finanças e da Administração Pública, Administração Interna, Trabalho e Solidariedade Social, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Educação, Ambiente, Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional, Negócios Estrangeiros, Economia e Inovação, Defesa Nacional, Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas.

Com presença na Administração Pública local e cobrindo cerca de 50% das Secretarias-Gerais na Administração Pública central, esta solução é utilizada como ferramenta de organização para acelerar a pesquisa de documentos e poupar tempo no contacto com o cidadão. Está integrada no programa de qualidade e eficiência dos Serviços Públicos, melhorando internamente todo o fluxo de informação e visando interagir com os Gabinetes dos respectivos Ministérios.

O Smartdocs® é também responsável pela gestão da informação a circular diariamente nos gabinetes do Governo em Portugal, com a coordenação e acompanhamento do CEGER.

EPR-pt12/07

Sobre a Fujitsu Services

A Fujitsu Services é uma das empresas de serviços de Tecnologia de Informação líder na Europa, Médio Oriente e África. O resultado anual é de €3.3 mil milhões, emprega 18.000 pessoas e opera em mais de 20 países. Desenha, desenvolve e opera sistemas de tecnologias de informação e serviços para clientes nos serviços financeiros, telecomunicações, retalho, utilities e mercados governamentais. As suas competências chave são o fornecimento de gestão de infra-estrutura de Tecnologias de Informação e outsourcing através de ambientes de desktop, redes e centros de dados, juntamente com uma gama completa de serviços relacionados, desde consultoria até à integração e desenvolvimento. Com sede em Londres, a Fujitsu Services é braço europeu de serviços de Tecnologias de Informação da Fujitsu. O Grupo Fujitsu, com receitas de €33.4 mil milhões, é líder em sistemas de Tecnologias de Informação orientados para o cliente e serviços para o mercado global. O site da Fujitsu Services: www.fujitsu.pt.

Pedro Amaral

Phone: Phone: +351 21 914 20 55 +351 93 298 11 03
E-mail: E-mail: pamaral@mediabold.com
Company:mediaBOLD

Susana Soares

Phone: Phone: +351 21 724 44 44
E-mail: E-mail: susana.soares@pt.fujitsu.com
Company:Fujitsu Services
Country Marketing Manager

Date: 14 marzo, 2007