Skip to main content
  1. Home >
  2. About Fujitsu >
  3. News >
  4. Press releases >
  5. 2007>
  6. Fujitsu showed in the 3GSM event, held in Barcelona in February, the Quickphone, a new automatic vending machine, already working on Vodafone’s biggest store in England.

Italy Automatic mobile phone vending machine working on Vodafone

Fujitsu showed in the 3GSM event, held in Barcelona in February, the Quickphone, a new automatic vending machine, already working on Vodafone’s biggest store in England.

marzo 06, 2007

Esta inovadora máquina de vending encontra-se equipada com quatro ecrãs LCD que fornecem informação relativa a cada um dos telemóveis disponíveis para venda. Na prática, em cerca de dois minutos, os visitantes podem entrar na loja Vodafone, escolher o telemóvel e efectuar a compra automática na máquina (dinheiro ou ATM) – tudo sem passar por filas de espera e sem contratos para assinar.

A Fujitsu estima que este tipo de soluções pode rapidamente revolucionar o retalho e determinados sectores do comércio, estimando-se a proliferação do Quickphone em locais de passagem como os aeroportos, estações de comboio ou grandes centros comerciais.

Este é mais um projecto da Fujitsu que aposta na melhoria da experiência de compra e em novas formas de contacto privilegiado entre o ponto de venda e o consumidor final. Nesta mesma loja, a Vodafone instalou ainda a solução de gestão de filas de espera Q-Matic da Fujitsu. Uma tecnologia que permite aos visitantes retirar uma senha e ter uma noção do tempo de espera, ao acompanhar a informação que é projectada em tempo real nos plasmas da loja. Esta informação é também importante para os gestores do projecto, que têm acesso a métricas relativas ao rendimento do atendimento aos clientes e quais as formas de o agilizar.


Sobre a Fujitsu Services

A Fujitsu Services é uma das empresas de serviços de Tecnologia de Informação líder na Europa, Médio Oriente e África. O resultado anual é de €3.3 mil milhões, emprega 18.000 pessoas e opera em mais de 20 países. Desenha, desenvolve e opera sistemas de tecnologias de informação e serviços para clientes nos serviços financeiros, telecomunicações, retalho, utilities e mercados governamentais. As suas competências chave são o fornecimento de gestão de infra-estrutura de Tecnologias de Informação e outsourcing através de ambientes de desktop, redes e centros de dados, juntamente com uma gama completa de serviços relacionados, desde consultoria até à integração e desenvolvimento. Com sede em Londres, a Fujitsu Services é braço europeu de serviços de Tecnologias de Informação da Fujitsu. O Grupo Fujitsu, com receitas de €33.4 mil milhões, é líder em sistemas de Tecnologias de Informação orientados para o cliente e serviços para o mercado global. O site da Fujitsu Services: www.fujitsu.pt.

Contact

Pedro Amaral

+351 21 914 20 55 +351 93 298 11 03
pamaral@mediabold.com
mediaBOLD

Susana Soares

+351 21 724 44 44
susana.soares@pt.fujitsu.com
Fujitsu Services
Country Marketing Manager


Date: 06 marzo, 2007