Skip to main content
  1. Etusivu >
  2. Yritys >
  3. Ajankohtaista >
  4. Tiedotteet >
  5. Tiedotearkisto >
  6. 2007>
  7. The new Grupo Português de Saúde’s TV channel, launched in a partnership with Fujitsu, Active Media and Cagicomp, will be available in all healthcare clinics throughout 2007, reaching an estimated 2.5 million contacts/year.

Finland New healthcare channel in Portugal

The new Grupo Português de Saúde’s TV channel, launched in a partnership with Fujitsu, Active Media and Cagicomp, will be available in all healthcare clinics throughout 2007, reaching an estimated 2.5 million contacts/year.

helmikuu 06, 2007

O canal GPSaúde é hoje apresentado na nova Clínica Unimed Cascais do Grupo Português de Saúde, onde está disponível aos utentes, a partir da plataforma multimédia inStorevision da Fujitsu Services. Até ao final do ano, o novo canal GPSaúde chegará às unidades hospitalares e clínicas do Grupo Português de Saúde, num total de 80 pontos de comunicação directa, a pensar no serviço e interacção com os utentes. Este projecto, desenvolvido e implementado pela Fujitsu em conjunto com a Active Media e Cagicomp, deverá atingir no final do primeiro ano de existência cerca de 2,5 milhões de contactos junto dos visitantes dos centros do Grupo Português de Saúde.

O canal GPSaúde aborda diversas temáticas (saúde e bem-estar, sociedade e cidadania, tecnologia e inovação, lazer e cultura) que são intercaladas por conteúdos próprios do Grupo Português de Saúde e intervalos publicitários.

A criação deste novo canal multimédia corporativo proporciona nas salas de espera o acesso a informação de saúde e bem-estar, permitindo dinamizar a comunicação com os utentes e garantindo também ao Grupo Português de Saúde a rentabilização daquele espaço enquanto plataforma comercial.

A solução de gestão de fluxo de clientes integrada nesta plataforma, implementada pela Cagicomp, apresenta também aspectos inovadores, como a capacidade do médico efectuar a chamada do paciente seguinte a partir do seu gabinete, assegurando assim uma maior agilidade com o utente e uma significativa redução de tempos de espera, ao disponibilizar ferramentas de gestão para optimizar a utilização dos recursos no atendimento.

“Com esta nova plataforma multimédia, desenvolvida e gerida pela Fujitsu e desenhada pela Active Media e Cagicomp, o Grupo Português de Saúde promove o contacto com os visitantes das suas unidades de saúde e disponibiliza informação pertinente sobre saúde e bem-estar, promovendo simultaneamente produtos e serviços relacionados com o tema e o local onde está implementado o canal”, referiu Pedro Marques dos Santos, Assessor do Conselho de Administração e Director de Marketing do Grupo Português de Saúde.


Nº EPR-pt09/07




Sobre a Fujitsu Services

A Fujitsu Services é uma das empresas de serviços de Tecnologia de Informação líder na Europa, Médio Oriente e África. O resultado anual é de €3.3 mil milhões, emprega 18.000 pessoas e opera em mais de 20 países. Desenha, desenvolve e opera sistemas de tecnologias de informação e serviços para clientes nos serviços financeiros, telecomunicações, retalho, utilities e mercados governamentais. As suas competências chave são o fornecimento de gestão de infra-estrutura de Tecnologias de Informação e outsourcing através de ambientes de desktop, redes e centros de dados, juntamente com uma gama completa de serviços relacionados, desde consultoria até à integração e desenvolvimento. Com sede em Londres, a Fujitsu Services é braço europeu de serviços de Tecnologias de Informação da Fujitsu. O Grupo Fujitsu, com receitas de €33.4 mil milhões, é líder em sistemas de Tecnologias de Informação orientados para o cliente e serviços para o mercado global. O site da Fujitsu Services: www.fujitsu.pt.

Sobre o Grupo Português de Saúde

Criado em 2004 a partir do reposicionamento estratégico das participações da Sociedade Lusa de Negócios na área da saúde e do lançamento de um conjunto de iniciativas que têm em vista dotar o país de unidades de grande qualidade técnica e humana, o Grupo Português de Saúde é já o segundo maior grupo de saúde a actuar em Portugal.

Sobre a Active Media Solutions

Criar, produzir e gerir canais de comunicação multimédia foi o objectivo que uniu vontades e experiências e levou à sua fundação em 2002.A conquista de projectos de referência, de onde se destaca a GalpTV e o Canal GPSaúde, e as parcerias estratégicas, permitiram o seu crescimento sustentado e a entrada em novos mercados nacionais e internacionais.“Seja qual for o ecrã”, mais do que uma assinatura, é o mote central no desenvolvimento das suas áreas de actuação: canais corporativos, comunicação&conteúdos, web&multimédia e vídeo concept.

Sobre a Cagicomp

Integrada no Grupo Datacomp, a Cagicomp foi criada em 1997, apresentando-se como uma empresa vocacionada para a área de prestação de Serviços nas áreas da Informática integrada. A Cagicomp, disponibiliza um vasto leque de equipamentos e serviços. A sua actuação está dividida por três grandes áreas de negócio: Micro-informática (Servidores, Storage, Networking, PC´s, Impressoras, Mobilidade); Automação Bancária (Leitores de Cheques, Terminais de Pagamento Automático) e Auto-Identificação (Códigos de Barras, RFID, Sistemas automáticos de recolha de embalagens, Biometria, Gestão de Atendimento/Corporate TV). A componente de prestação de serviços a médios e grandes parques de informática, tem-se apresentado como um dos pontos fortes e estratégicos no desenvolvimento da Cagicomp.

Yhteystiedot

Pedro Amaral

+351 21 914 20 55 +351 93 298 11 03
pamaral@mediabold.com
mediaBOLD

Susana Soares

+351 21 724 44 44
susana.soares@pt.fujitsu.com
Fujitsu Services
Country Marketing Manager


Date: 06 helmikuu, 2007