Skip to main content

Fujitsu

Spain

Spain Automatic mobile phone vending machine working on Vodafone

Fujitsu showed in the 3GSM event, held in Barcelona in February, the Quickphone, a new automatic vending machine, already working on Vodafone’s biggest store in England.

marzo 06, 2007

Esta inovadora máquina de vending encontra-se equipada com quatro ecrãs LCD que fornecem informação relativa a cada um dos telemóveis disponíveis para venda. Na prática, em cerca de dois minutos, os visitantes podem entrar na loja Vodafone, escolher o telemóvel e efectuar a compra automática na máquina (dinheiro ou ATM) – tudo sem passar por filas de espera e sem contratos para assinar.

A Fujitsu estima que este tipo de soluções pode rapidamente revolucionar o retalho e determinados sectores do comércio, estimando-se a proliferação do Quickphone em locais de passagem como os aeroportos, estações de comboio ou grandes centros comerciais.

Este é mais um projecto da Fujitsu que aposta na melhoria da experiência de compra e em novas formas de contacto privilegiado entre o ponto de venda e o consumidor final. Nesta mesma loja, a Vodafone instalou ainda a solução de gestão de filas de espera Q-Matic da Fujitsu. Uma tecnologia que permite aos visitantes retirar uma senha e ter uma noção do tempo de espera, ao acompanhar a informação que é projectada em tempo real nos plasmas da loja. Esta informação é também importante para os gestores do projecto, que têm acesso a métricas relativas ao rendimento do atendimento aos clientes e quais as formas de o agilizar.

Sobre a Fujitsu Services

A Fujitsu Services é uma das empresas de serviços de Tecnologia de Informação líder na Europa, Médio Oriente e África. O resultado anual é de €3.3 mil milhões, emprega 18.000 pessoas e opera em mais de 20 países. Desenha, desenvolve e opera sistemas de tecnologias de informação e serviços para clientes nos serviços financeiros, telecomunicações, retalho, utilities e mercados governamentais. As suas competências chave são o fornecimento de gestão de infra-estrutura de Tecnologias de Informação e outsourcing através de ambientes de desktop, redes e centros de dados, juntamente com uma gama completa de serviços relacionados, desde consultoria até à integração e desenvolvimento. Com sede em Londres, a Fujitsu Services é braço europeu de serviços de Tecnologias de Informação da Fujitsu. O Grupo Fujitsu, com receitas de €33.4 mil milhões, é líder em sistemas de Tecnologias de Informação orientados para o cliente e serviços para o mercado global. O site da Fujitsu Services: www.fujitsu.pt.

Pedro Amaral

Phone: Phone: +351 21 914 20 55 +351 93 298 11 03
E-mail: E-mail: pamaral@mediabold.com
Company:mediaBOLD

Susana Soares

Phone: Phone: +351 21 724 44 44
E-mail: E-mail: susana.soares@pt.fujitsu.com
Company:Fujitsu Services
Country Marketing Manager

Date: 06 marzo, 2007